Gabriela Braz de Paula


Aos oito anos, iniciou os estudos na área da dança com jazz e street dance na Cia Agito Cultural com direção de Ita Venancio, no Programa Escola da Família. Em 2010, passou a fazer aulas de ballet clássico na academia Hiraku e logo em seguida, também na Anny ballet academia, com aulas de Sandra Barbosa, onde permaneceu até 2015.

Completou o Curso Tecnico em Dança na etec de Artes em 2014, e teve aulas com Camila Bronizesk (dança contemporânea e clássica), Isabella Franchechi (dança clássica e moderna), Luis Anastácio (danças brasileiras, figurino, maquiaguem e cenografia), Valéria Reis (anatomia e condicionamento físico), Carla Lazzazera (dança de salão), Petícia Carvalho (dança moderna), Junia Pedroso (contato e percepção, história, analise e crítica da dança), Rogerio Caserta (danças étnicas, cinesiologia e fisiologia), Marilia Matos (dança, arte e cultura urbana), entre outros. Nesse período teve a oportunidade de participar do grupo de estudos em Dance Sport com Carla Lazzazera e fazer parte do Flash Mob com a São Paulo Cia de Dança “Um ano para a copa do mundo de 2014 no Brasil” para a FIFA na estação da Luz, coreografado por Luis Bongiovani.

Teve a oportunidade de participar do Projeto Núcleo Luz no período de 2015 a 2017, com aulas de Miriam Drewe, Liana Zakaia, Ana Seelaender, Mariama Camara, Marcio Greyk, Mauro J. Alves, Juliana Ferretti, Flavio Lima entre outros. Participou como interprete pesquisadora da ocupação e espetáculo “O Lago de Nós”, dirigido por Cristina Belluomini.

Também em 2015, além de ter participado de oficinas de dança contemporânea com Tatiane Melitelo e Karina Ka, na Oficina Cultural Alfredo Volpi, também foi contemplada com bolsa de estudos em ballet clássico na Cataldi academia de danças onde se formou em 2016 com o pas de deux de Cisne Negro e participou do curso de férias do método Vaganova com Penka Cangarova.

Cocriadora do Composto Mácula, que foi comtemplado pela Lei de Incentivo Vai I (2016) com o projeto deFORMADOS.

Esteve presente no II Encontro de dança na UNICAMP, onde participou das oficinas “criando danças: estratégias de composição coreográfica” com Karina Almeida; “Making Conections” com Monika Szpunar e Khys Denis; “House Dance” com Nenê; “Corpo no ar com Milena pereira (2016)

Foi convidada a estagiar na cia do Ballet Stagium, com direção de Marika Gidali e Décio Otero e aulas de Eugenio Gidali, em 2017.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário